segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aual do dia 16/06/08

Os seminários vieram ampliar nossos conhecimentos a respeito das novas tecnologias e das possibilidades de trabalho que o professor tem diante delas. Durante este semestre pudemos conhecer tais teconologias, podendo análisa-las e realizar produções, experimentando o funcionamento de algumas delas. Ficou clara a necessidade de uma foramação de professora intensificada como subsídio à sua prática pedagógica diante das tecnologias. O mais importante é que o professor veja as novas tecnologias como um meio para produzir e veicular conhecimento, não apenas para mudar a sua práica pedagógica em termos da utilização de novos recursos. Se nossas escolas continuarem consumindo recursos, nossos alunos continuarão evadindo... Vamos fazer educçação de um jeito diferente?

2 comentários:

Bonilla disse...

Muito bem Tania, gostei muito destas últimas reflexões. Elas evidenciam a tua maturidade para pensar e fazer educação. Tenho certeza que levará contribuições importantes para as escolas por onde passarás daqui para a frente.

Um bom trabalho!!!!

Anônimo disse...

Os seminários também nos possibilitou uma outra visão do que enha a ser um seminário, como nós estamos acostumados o grupo chega a frente fala, fala, fala, e o restante daturma só faz escuta, algumas poucas vezes um ou outro aluno fala uma ou outra coisa passando a impressão de que estão todos interessados quando na verdade não estão nem ai.
Nestes seminários não a participação era criterio fundamental todos tinham que participar era mais uma conversa para colocarmso em prática nossos pontos de vista.